Sunday, October 02, 2005

Pelas costuras...

Estou prestes a entrar em colapso, por dois motivos. Por um lado estou a trabalhar num domingo chuvoso, por outro, estou rodeado de pessoas que, só a muito esforço, entendo ou me entendem. Não conseguir falar francês é para mim um ponto assente. Sempre que tento ponho em risco a minha masculinidade!
Não havendo excepção, todas as minhas frases começam em francês, lá para o meio entram umas palavras em português, terminando sempre em inglês. Eu esforço-me, juro que me esforço! mas não consigo. Não consigo fazer aquele biquinho pouco viril com os lábios para usar de grande parte do vocabulário francês. Por exemplo, “Monsieur” é quase um atentado! “Oui! oui! oui!” é vaselina verbal. “Mademoiselle ça c’est bon” dá-me um nó na língua e provoca-me cãibras nos lábios. Vamos ver no que isto vai dar...

3 Bocas:

Blogger Bapla Disse...

oh...n desanimes
e o francês pode ser tão sensual..... ;)
aposto q para eles, falar português é bem mais complicado...e se os pusesses a experimentar a nossa língua ? acho q ias gostar :)

10:43 PM  
Anonymous Anonymous Disse...

Para Bocados:

Estamos em sintonia - já deves perceber a origem do comentário racista do mail que te enviei...

10:42 AM  
Blogger leslie Disse...

Personnellement, je trouve que tu t'exprimes bien en français et même avec un joli accent. Rétablissons la vérité, la langue française est une langue plus que belle et elle ne met pas en péril la masculinité…des hommes.
Enquanto que o português com ou ch..ch..ou x..x.. é perigoso para os homens ditos masculinos..;-)
lol

11:15 AM  

Post a Comment

<< Home